22.5.06

MARATONA FOTOGRÁFICA DE LISBOA

Mais uma vez este ano, a Câmara Municipal de Lisboa, através do Pelouro da Juventude, organizou a MARATONA FOTOGRÁFICA DE LISBOA


São vinte e quatro horas e umas tantas fotografias subordinadas a temas a desenvolver através das objectivas fixando em negativo momentos irrepetíveis.
A maratona partiu às 20h00 na Sexta-feira do Campo Grande e terminou na noite de Sábado na Praça da Figueira.



Teve seis Maratógrafos (postos de controle temporário e de entrega dos temas em séries de quatro) onde foram, faseadamente, entregues aos concorrentes os 24 temas a fotografar.
Mais de mil pessoas associaram-se à corrida de rolos e pixels guardando no fotograma um pouco desta Lisboa tal como é vista por cada um… pormenores, generalidade, risos, saudades…


Pois aqui vos deixo um guião quase completo (já que as fotos com que concorri não eram estas e, por questões de necessidade não é possível revelá-las para já) do deambular numa directa de arma em punho:





Campo Grande 20 horas
01.Olha o passarinho
02.Cara ou Coroa
03.Traz outro amigo também
04.As Ruas
Largo das Portas do Sol 23horas
05.Rubor
06.Esboços
07.Sobe e desce
08.Rebelde
Museu da Carris 3horas
09.Agarra a Madrugada
10.Volúpia
11.Memórias
12.Eléctrico chamado desejo



Praça de Espanha 7horas
13.O mundo ao contrário
14.Sensual
15.Colorido na cidade
16.Subversivo
Quinta Pedagógica 11horas
17.Evasão
18.Esperteza Saloia
19.A formiga no carreiro
20.Esquece tudo o que te disse
Palácio Beau Séjour 15horas
21.Espelho Mágico
22.Bucólico
23.A cereja no topo do bolo
24.Amanhã será outro dia

Foi uma boa forma de nós Alfacinhas, mas não só, conhecermos uma Lisboa diferente, com outros aromas e outras cores, sem pressas e com gosto em reportar aquilo que nos faz despertar amores e desamores desta capital de antigos impérios.

A organização foi impecável, sem falhas ao longo de toda a prova e os temas pareceram-nos bastante subjectivos e muito dados a interpretações próprias, impróprias, variadas e criativas…

Fomos sempre acompanhados nos checkpoints de animações com música, movimento e muita cor de uma juventude em festa perpetuada na alma de cada um, como se pode ver pelas fotos apresentadas.

3 comentários:

isabel disse...

Gostei!

Ando a pensar comprar uma máquina e ir pela "velha" Lisboa tirar umas fotos a preto e branco...vamos a ver se concretizo rapidamente.

Um abraço
BC take_it_isa

Anónimo disse...

Acho bem que sim...
E depois podias partilhá-las connosco pois fazia bem ao Richie um pouco de concorrêrncia!
E esta cidade bem merece uns quantos retratos... aluz ajuda!

BJNHO

Anónimo disse...

Bom Blog!!! Tambem participei nesta magnifica maratona!!! Estou ansiosa pela próxima!!:) Mas e os resultados?! Gostava de ver as fotos vencedoras...