30.5.06

BICATEATRO

A Bicateatro resolveu ir contar histórias no já célebre Santiago Alquimista, um bar na Costa do Castelo, resultado da recuperação de um espaço histórico onde actualmente podemos ver um pouco da arte que se vai fazendo, tomar um copo e ouvir música e ontem assistir a histórias infantis teatralizadas para todas as idades.
As histórias escolhidas foram: a “Cigarra e a Formiga”, reescrita por Luísa Ducla Soares, baseada na imortal fábula de La Fontainne . Foi interpretada por Ana Sofia Paiva e Pedro Luzindro que representavam a dupla contadores de histórias Armanda e Valentim.












A outra era uma mistela de histórias tradicionais portuguesas recolhidas e alteradas por António Torrado num livro com o título “Ler, Ouvir e Contar”. Muito bem encenadas por Paulo Patraquim,



o “Pinto Pintão”,






“Os Três Pedidos”,











o “Rapaz Fino Ladino“






e "Corre, Corre Cabacinha”,











foram com ele ilustradas com Luciana Ribeiro e Sofia Cabrita.
Em ambas as peças os Adereços e Figurinos são de Ana Brum.

Um espectáculo muito divertido, leve e ideal para nos acompanhar nestas noites veraneantes num espaço envolvente que ganha vida ao ritmo da representação.


Para quem ainda não tenha planos, hoje segue-se uma outra representação no mesmo espaço, desta feita:
“Os Clandestinos”, espectáculo da mesma companhia que já esteve em digressão no Brasil: A NÂO PERDER!

2 comentários:

Unknown disse...

Novamente, um grande agradecimento dos Bicas a quem, incansavelmente, vive para transformar emoções e sentimentos momentaneos, em pedaços de memórias intemporais...

isabel disse...

Obrigada pela partilha :)