3.5.06

COMUNA

Ontem, 1º de Maio, a COMUNA comemorou mais um aniversário da sua já longa carreira em prol da cultura deste país.














Lembramos que desde 1972 esta companhia nos apresenta textos dos mais conceituados autores para teatro e que se vem destacando como escola prática para várias gerações de actores e actrizes que por ali vão passando…

















E para festejar da melhor forma o seu aniversário abriu as portas ao público para que com as pessoas da casa viessem participar na festa, entre música, copos e muita animação apresentaram também o espectáculo que decorre habitualmente no Café-teatro aos Sábados: www. Feios, Porcos e Maus.pt.


Foi uma noite muito divertida, em que num ambiente de descontracção os actores nos mostraram aquilo que melhor sabem fazer: representar!





















Entre cenas e contracenas assinalamos a fadista angolana que num espectáculo de cor cria momentos hilariantes,













de resto o espectáculo aproveita de maneira muito perspicaz os recentes escândalos políticos















e as paranóias de sociedade portuguesa, caracterizando de forma caricatural quem somos neste princípio de século.











Assim brindámos à passagem de mais um ano na Comuna!






Resta-nos fazer uma chamada de atenção para o belíssimo trabalho de cenografia de Renato Godinho que está no chão do palco, que pelo sítio de colocação pode passar despercebido aos espectadores, por isso, aconselho vivamente a sua observação de pertinho, já que tem pormenores indescritíveis num simples post de um modesto blog como este.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma grande honra para mim receber ilustre visitante do além mar. Penso que tenho raízes por aí.Seu blog é muito bom. Obrigado pelo comentário.
Fraterno abraço