16.8.06

REI VIRIATO

Desta vez, trago uma peça feita em Espanha, que foi representada no majestoso Teatro Romano de Mérida
incluída no LII FESTIVAL DE TEATRO CLÁSSICO DE MÉRIDA,


Viriato Rey da autoria de João Osório de Castro, uma tragédia que nos relata a vida e obra de um herói épico da Província Romana da Lusitânia,











que lutou contra os Romanos pela liberdade e paz do seu Povo








tendo sido traído por um dos seus a mando de Roma


O motivo porque falo dela é porque foi encenada por um dos melhores encenadores portugueses João Mota, e contou nos principais papeis com alguns actores portugueses que dispensam quaisquer elogios Ana Lúcia Palminha, no papel de Artinio, Carlos Paulo no de Atolpas, Sara Belo no de segunda mulher.



Valeu a pena os 700Km feitos, pois a peça estava muito bem encenada, aliás como todos os trabalhos apresentados este grande senhor do teatro português, gostámos bastante do trabalho desenvolvido pela actriz Ana Lúcia Palminha, que esteve sempre bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ricardo!

Não te conheço e hesitei antes de escrever por estar muito relacionada com este espectáculo.

Elogio o facto de alguém ainda se dar ao "trabalho" de ir ver o que fazemos e de criticar as nossas performances, de uma forma positiva ou negativa, já que os críticos para além de terem muita preguiça são cada vez em menor número e menos informados do que se passa no teatro.

Bem haja!

Sara Belo

Anónimo disse...

MUITO BOM,,,,,PARABÉNS RICARDO VC É UM ÓTIMO FOTOGRAFO,,,, BEIJOS.

Anónimo disse...

Ricardinho,
Isto está sem dúvida muito bonito e é um testemunho artistico de grande valor, no entanto evita afirmaçoes sem teres bem a certeza e tem atenção ao significado das palavras...!Quando fores ao Miniaterio falamos agora tou de férias!
beijinhos
Paula

Anónimo disse...

Olá Ricardo
Encontrei hoje, passados quase três anos esta magnifica reportagem, parabéns.
Também vi o Rei Viriato ... espectáculo deslumbrante no qual os principais protagonistas (portugueses) , desde o encenador JoãoMota aos actores Carlos Paulo , Ana lúcia Palminha e Sara Belo fizeram história no teatro espanhol. Como foi possível este espectáculo, visto por 2500 pessoas por dia e com grandes referencias nas principais cadeias da TV espanhola , ter passado despercebido na nossa "aldeola"!..
Um abraço
JP