5.10.06

NA BOCA da NOITE

A peça que hoje apresentamos pretende-se continuação de uma outra que vimos há uns tempos atrás no Teatro Ibérico e que girava em torno do tema da pedofilia.


Escritas pelo mesmo autor, Onivaldo Dutra enquanto “A Boca da Noite Roubou o Meu Cow-Boy”deixou saudades e esta soube-nos a pouco…


Nesta peça propõe-se o debate, para além do problema da pedofilia já recorrente, sobre temas relacionados com adolescências amargas e disfuncionalidades de crescimento,
seja a prostituição,



o uso do preservativo, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis




ou a droga e a questão da Sida;







Auspicia um espectáculo pesado mas profundo acrescentando ao tema dos abusos sexuais de menores outros assuntos controversos e discutíveis.




No entanto, do nosso ponto de vista, a promessa não é cumprida e em detrimento de uma análise profunda das matérias que entrecruzadas poderiam ilustrar uma contenda interessante, acaba resuma numa miscelândia de cenas pouco interligadas em que os assuntos são abordados que “au passand” e de forma um tanto ou quanto leviana.



A representação cumpre num elenco de jovens promissores em que não houve lugar a brilhantismos pelo texto fraco o que tentaram, e em certos momentos conseguiram, dar vida.





Trata-se de uma peça curta, tem à volta de 50 minutos tempo em si curto para uma abordagem mais profunda das questões levantadas.

Gostámos especialmente do vídeo que acompanha a peça e ganha contornos de personagem da autoria de Marco Mascarenhas.

Estará em palco até ao dia 14 de Outubro, de quarta a sábado às 21h30m, no Auditório Carlos Paredes, na Junta e Freguesia de Benfica.

Bilhetes: €10,00 (normal) - €5,00 (estudante)

Na compra de dois bilhetes um é grátis.

Tel. 218128528 / Fax. 218124569 / Tm. 919097077

Sem comentários: