27.2.06

TEATRO DA GARAGEM 1



ATENÇÃO, é já no dia 2 de Março que a peça Ácido vai ser resposta depois do exito em Viseu onde foi estreada e em Bragança.



Muita merda para todo o elenco

TEJO BAR

Nas vossas deambulações nocturnas aconselho uma paragem no TejoBar, fica no Beco do Vigário nº1 A (Alfama), onde tudo pode acontecer, e é o sitio ideal para finalizar uma noite com “Chave de Ouro”.



No último sábado, passei por lá e estava a tocar a Glória, uma das grandes intérpretes da música brasileira, e cantava a Susana que tem uma voz que na minha modesta opinião é um assombro.








Podem também encontrar o meu grande amigo Miguel, tocando músicas africanas de sua autoria.









Outros “habitués” são o Pedro e o “Janeca”.






E com um pouco de sorte podem assistir a um verdadeiro concerto, como documenta a foto abaixo.







Se gosta de jogar Xadrez, passe por cá que tem de certeza um adversário à sua altura.





Concluindo também pode acontecer terem o azar de ouvir o Mané a tocar e a cantar, mas passem por lá e deixem as vossas opiniões aqui.

NOITE EM LISBOA


Fui ao “Sítio do Cefalópe”,ver a exposição de fotografia do Fonseca, as fotos eram bastante boas, podem vê-las no SITE http://www.fonsecaloff.net/ .

Em conversa com o Fonseca, contei-lhe que adorava fotografar de noite.

Logo ali fiquei a saber que ele fazia parte de um grupo de pessoas que tal como eu gostam de fazer fotos nocturnas.

Aceitei o convite para os acompanhar na quinta-feira numa viagem por Lisboa.

Foi decidido pelo grupo que iríamos a Monsanto ao sítio do Calhau.

A paisagem é deslumbrante, como podem observar pelas fotos.


23.2.06

SÍTIO do CEFALÓPODE


Vários amigos já me haviam falado que para os lados do Castelo, havia aberto um Bar.

Numa das minhas deambulações pela noite de Lisboa, fui parar ao Castelo.

No largo do Contador-Mor 4B, vi umas luzes à porta e resolvi entrar.

Lá dentro o ambiente era astante acolhedor; a entrada é uma sala decorada de forma bastante agradável que poderia ser a sala de estar de qualquer amigo, onde se pode conversar e conviver. Ultrapassado um pequeno corredor entramos no Bar onde o empregado é bastante simpático, peço desculpa de não recordar o nome, fomos atendidos de forma bastante agradável.

Descendo umas escadas temos uma sala onde tudo acontece, desde Jazz a música africana, tudo o que nos der na imaginação.

Ontem era "Noite de Poesia", os clientes eram convidados a ler os poemas de que mais gostassem, se não tivessem trazido; eram-lhes facultados diversos livros, para que pudessem participar.

Para finalizar aconselho-lhes sériamente que passem por lá uma noite destas e depois venham aqui comentar o que acharam.

22.2.06

TEATRO DA GARAGEM


O Teatro da garagem tem uma nova casa, agora depois de nos ter abandonado, levantou ancora e foi para a Costa do Castelo, para o Teatro Taborda.

Vão levar à cena a peça "ACIDO", que foi estreada no Teatro Viriato em Viseu.

Vale a pena estar atento, pois é uma boa peça, bom texto, bem encenada e melhor representada.

PONTE SOBRE O TEJO


A Ponte sobre o Tejo,foi inaugurada na decada de sessenta, sendo uma obra bastante arrojada para a época. Pois finalmente Lisboa ficava ligada a Almada por estrada.

LISBOA



Lisboa, conhecida como a cidade das sete colinas, diz a lenda que foi fundada por Ulisses. É a capital de Portugal, país localizado no ponto mais Ocidental da Europa.